Tesouro Direto |

Faaala Pessoal, tudo bem?

TESOURO DIRETO, quem ai já ouviu falar sobre esse tipo de investimento?

Pois é, é um tipo de investimento de renda fixa.

O maior benefício do TD é a sua segurança, tanto pelo emissor dos títulos, que é o Governo Federal e também pela rentabilidade indexada as taxas básicas de juros dos nosso país, a SELIC e o IPCA.

O tesouro direto foi criado em 2002, sendo um trabalho em conjunto com o Tesouro Nacional e a BM&F Bovespa, com o intuito de tornar o investimento acessível a todos.

A facilidade de investir no TD é um dos grandes diferenciais, se faz tudo pela internet, a melhor forma é fazer por corretoras com taxas zero para esse tipo de investimento.

Como dito, o risco dessa aplicação é baixo, pois são títulos emitidos pelo próprio Governo Federal.

De forma simplificada a rentabilidade do TD é muito próxima a 100% do CDI, que é um indexador padrão da renda fixa.

Um dos maiores atrativos desse investimento é o fato de sua liquidez ser diária, ou seja, a qualquer momento você pode solicitar a retirada do valor investido e em um período de d+1 (Um dia útil), o valor estará na sua conta.

O Tesouro Selic é indicado para formação de fundo de reserva financeira, por ter liquidez diária e também pela pouca interferencial da marcação a mercado (conforme as expectativas do mercado quanto aos juros futuros).

Para quem tiver mais interesse sobre os títulos do TESOURO DIRETO, vou deixar abaixo um link para o blog da corretora RICO, onde tem uma área específica para esse investimento.

https://blog.rico.com.vc/tesouro-direto-o-que-e-como-investir